
Clique aqui para baixar 3 faixas do disco /Download 3 tracks from the album - Badongo
ou/or
Clique aqui para baixar 3 faixas do disco /Download 3 tracks from the album - RapidShare
........................................................
O disco já começa quebrando tudo com a faixa "I Juca Pirama". Bateria e baixo suingados fazem a cama para uma melodia torta, que depois entra numa jam maravilhosa. E segue entortando.
É o progresso da música instrumental brasileira. Um passo adiante. O que o MC4+ faz é música universal e contemporânea. Elementos da escola Jabour são usados como referência, alcançando um resultado surpreendentemente inovador no cenário brasileiro. Com Marcelo Coelho (sax tenor), Vincent Gardner e Paulinho Malheiros (revesando no trombone), Lupa Santiago (guitarra), Guto Brambilla (baixo acústico) e Carlos Ezequiel (bateria), o grupo demonstra um entrosamento impecável.

O trabalho, todo permeado por improvisos coletivos, não se encaixa em nenhuma tentativa de rotulação. É um disco extremamente corajoso e instigante, feito para ser ouvido com muita atenção. A segunda faixa, "Tormenta", é introduzida por um tema tocado em uníssono por Marcelo e Lupa, que é explorado e revirado durante a música, para ser retomado no final, justificando o título do trabalho. Todos os músicos merecem destaque. Lupa e Carlos Ezequiel fazem uma introdução surpreendente para a próxima música, "Jota-Pê", que, conforme entrevista de Marcelo ao blog Jazzseen, é uma variação de "Garota de Ipanema".
Na faixa-título, "Colagens", é impressionante o entrosamento do sax com o trombone na execução do tema e na conversa dos dois instrumentistas a partir do segundo minuto da música, que depois é enriquecida pelo guitarrista.
Todas as faixas do disco seguem por caminhos inesperados e são dignas de nota. A todo momento o ouvinte é surpreendido, seja pela linha do baixo, ou pelas escalas e timbres da guitarra, pela sonoridade do trombone, os andamentos quebrados da bateria e a liberdade do sax, ou vice-versa.
Além de compositor, Marcelo Coelho também é professor da Faculdade Internacional de Música Souza Lima, em São Paulo, escreveu dois livros ("Análise da Linguagem Saxofonística Brasileira" e "As Concepções Harmônicas do Bebop") e é um dos idealizadores da CAIS (Criação e Administração de Idéias Sonoras), associação educacional e cultural, inspirada no Jazz Composers Collective, do baixista Ben Allison, que tem por objetivo apresentar a produção musical contemporânea através de shows, workshops e produções fonográficas.
Deixo três faixas para download, com o objetivo de apresentar o disco. As músicas são "Tormenta", "Sono" e "Papalegua" (as duas primeiras com Vincent Gardner no trombone e a última com Paulinho Malheiros). O álbum pode ser adquirido diretamente com o músico através do e-mail: muzikness@gmail.com.
************************
english translation soon...